Zeca

Autores

Juliane Marques de Souza (ed)
Universidade Estadual de Roraima/UERR
https://orcid.org/0000-0001-8586-3830
Thiago José Costa Alves (ed)
Universidade Estadual de Roraima/UERR
https://orcid.org/0000-0003-2954-3941

Palavras-chave:

Ribeirinhos, Amazônia, Roraima

Sinopse

O livro Zeca mistura em sua narrativa elementos reais e outros lúdicos da vida ribeirinha na maior floresta tropical do planeta. Conduzida pelas aventuras de um menino ribeirinho, a história apresenta elementos da vida na floresta mesclados aos saberes locais tão importantes para a conservação da natureza. As ilustrações são uma releitura do real e do imaginário, dando leveza, beleza e profundidade à história.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

Juliane Marques de Souza, Universidade Estadual de Roraima/UERR

Professora do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Roraima e do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências na mesma Universidade; Bacharel (2009) e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Mestre em Desenvolvimento Rural pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural - (PGDR) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009); Mestre em Paleontologia - paleobotânica pelo Programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGGEO) na mesma universidade (2008). Doutora em Paleontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Realizou pós-doutorado no Birbal Sahni Institute of Palaeobotany, na Índia (2015). É revisora do periódico ARETË (UFAM) e membro do corpo editorial do Boletim do Museu Integrado de Roraima (BolMIRR). Atualmente tem se dedicado a projetos de divulgação científica da Paleontologia no estado de Roraima, bem como a projetos de estudo e descrição da flora meso-cenozoica da bacia sedimentar do Tacutu.

Thiago José Costa Alves, Universidade Estadual de Roraima/UERR

Professor vinculado aos cursos de Turismo, Serviço Social e ao Programa de Agroecologia (PPGA/UERR). Pesquisador e coordenador do Laboratório de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente. Egresso do Programa de Pós-Graduação em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (Mestrado_2006-2008); Egresso do Programa Pós-Gradação em Ciencias do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia (Doutorado_2012-2016). Tem o Baixo rio Branco como o principal área de atuação onde discute o processo dialético da vida ribeirinha desde os agroecossistemas familiares até as interações propostas pelo capital com fins de (re)produção social (2010 - Atual). As principais frentes de estudos empreendidos estão relacionados aos agroecossistemas amazônicos, trabalho imaterial de populações amazônicas, Turismo na Amazônia e estudos turísticos. Foi coorndenador do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Estadual de Roraima (Nota 4 no ENADE) ( 2018-2020). Foi conselheiro do Conselho Municipal de Turismo (Boa Vista-RR) e do Fórum Estadual de Turismo de Roraima (2018 - 2020). Prestou consultoria para o FUNBIO (2020) com relatórios técnicos ambientais sobre a criação do Parque Estadual das Nascentes, Parque Estadual Catrimani e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Xeruini.

Capa do livro "Zeca"

Downloads

Publicado

19 December 2022

Licença

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Detalhes sobre o formato disponível para publicação: Livro impresso

Livro impresso

ISBN-13 (15)

978-65-89203-32-2

Dimensões físicas

210mm x 297mm

Detalhes sobre o formato disponível para publicação: PDF

PDF

ISBN-13 (15)

978-65-89203-33-9

Como Citar