Sobre a Editora

A UERR Edições tem por objetivo promover a edição de obras de patrimônio cultural e científico de elevado valor, de textos para o ensino universitário e de produção científica, cultural e tecnológica da própria Universidade. Nossa linha editorial engloba: Obras voltadas para todas as grandes áreas de conhecimento, obras voltadas para as grandes áreas de conhecimento em parceria com os curso de graduação e os Programas de Pós-graduação da UERR, além de outras instituições públicas ou privadas e tradução de obras clássicas e contemporâneas.

Linhas editoriais:

1. Obras voltadas para todas as grandes áreas de conhecimento, recebidas em regime de fluxo contínuo com avaliação duplo-cega pelo Corpo Editorial da Editora e aprovação pelo Conselho Editorial;
  2. Obras voltadas para as grandes áreas de conhecimento, selecionadas por editais acadêmicos;
  3. Obras voltadas para as grandes áreas de conhecimento em parceria com os curso de graduação e os Programas de Pós-graduação da UERR, além de outras instituições públicas ou privadas;
  4. Tradução de obras clássicas e contemporâneas;
  5. Obras dos domínios da Filosofia, Relações Internacionais, Direito, Ciências Sociais, Letras, História e outros campos das Ciências Humanas;

Política de direitos autorais
Todos os direitos de criação são mantidos pelos autores. Os direitos de distribuição são exclusivos da UERR Edições.

Política de licenciamento
A UERR Edições em regra distribui suas obras editoradas sob a licença Creative Commons – Atribuição – uso comercial – compartilhamento pela mesma licença (BY)  . Há permissão de uso e a criação de obras derivadas do material, contanto que haja atribuição de créditos (BY). Cada autor tem a liberdade de decidir o tipo de licenciamento mais conveniente.

Declaração de ética e boas práticas
A UERR Edições é uma editora empenhada em assegurar os mais elevados padrões de ética na publicação. Com base nisso, o Conselho Editorial aprovou a Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação, que deve ser lida e rigorosamente seguida por todos os atores responsáveis pela difusão do conhecimento aqui praticada.

Política de conflito de interesses
A UERR Edições é uma editora empenhada em assegurar os mais elevados padrões de ética na publicação. É necessária a concordância de todas as partes envolvidas no ato de publicação (Membros do Conselho Editorial, autores(as), avaliadores(as) e editores) relativamente aos padrões de comportamento ético previamente definidos. Com base nisso, defendemos os seguintes princípios quanto à política de conflito de interesses em publicações.

Política de verificação e combate ao plágio
A UERR Edições seguirá as diretrizes contidas no COPE (Committee on Publication Ethics) e terá também seus próprios códigos de conduta e ética, não aceitando fraudes, más condutas, violações de ética ou plágio de qualquer forma. Caso seja identificada algumas dessas práticas nos manuscritos recebidos, como por exemplo, a de plágio, os mesmos serão tratados de acordo com as orientações do COPE. Recomendamos, portanto, que os autores visitem o site da COPE para mais informações sobre ética em pesquisa: http://publicationethics.org/resources/flowcharts  . Os editores associados utilizarão ativamente ferramentas tecnológicas avançadas para detecção de plágio, reportando qualquer constatação nesse sentido ao conselho editorial, que deverá adotar as medidas legais cabíveis.

Política de avaliação por pares cega
A UERR Edições visa garantir a integridade da avaliação por pares cega  para a submissão e todo esforço deve ser feito para evitar que as identidades dos autores e revisores seja conhecida um ao outro. Isto envolve os autores , editores e revisores (que carregam documentos como parte de sua revisão).

Leia nossa Declaração de Privacidade.