Didactic sequences for Science teaching (Vol. II)
Keywords:
Education, Teaching, Science teaching, Didatic sequencesSynopsis
The articles shared in this work present clarity and maturity in the choice of theoretical and methodological references, uniting theory and research methodology. Along the lines it is possible to identify the authors' approach to understand and apply different theories and / or methodologies in their research, such as: the Social Cognitive Theory (Albert Bandura), the Theory of Meaningful Learning (David Ausubel), the Three Moments Pedagogical (Demétrio Delizoicov and José André Angotti), among others. A book that presents content and quality in the right measure to be both a pleasant and highly instructive reading.
Chapters
-
Chapter 1A Feira do Produtor Rural e a área verde escolar como espaços educativos para abordar a educação ambiental e cidadania com professores e alunos da Escola Estadual Oswaldo Cruz, Boa Vista-RR
-
Chapter 2Ensinando ciências com recursos táteis: uma aula inclusiva para estudantes cegos
-
Chapter 3O Método Davis com aporte na Teoria de Ausubel para alunos disléxicos no ensino fundamental
-
Chapter 4Aprendizagem de equações do 1o grau a partir da Atividade de Situações Problema: um modelo didático fundamentado na Teoria de Formação por Etapas das Ações Mentais e dos conceitos de Galperin
-
Chapter 5Sequência Didática integrando um aplicativo no estudo da matéria, energia e mudanças de estado físico à luz dos princípios de David Ausubel para alunos do ensino médio
-
Chapter 6Histórias em quadrinhos incluída em uma sequência didática fundamentada nos princípios da Teoria da Aprendizagem Significativa para o estudo de funções inorgânicas
-
Chapter 7A experimentação aliada à resolução de problemas em uma sequência didática para a promoção da aprendizagem significativa no estudo de soluções
-
Chapter 8Classificação dos seres vivos: sequência didática para o ensino fundamental baseada na Teoria da Aprendizagem Significativa e no Modelo Rotacional
-
Chapter 9Resolvendo problemas matemáticos de adição e subtração para desenvolver a criatividade das crianças no Ensino Fundamental
-
Chapter 10Práticas e fatores na perspectiva da alfabetização científica: experimentação investigativa em sala de aula
-
Chapter 11Alfabetização ecológica e o Ensino por Investigação na disciplina de biologia em uma turma de Ensino Médio na Amazônia
-
Chapter 12Guia didático de atividades: orientações e proposta metodológica dos Três Momentos Pedagógicos com abordagem na alfabetização científica no Ensino Fundamental anos finais
Downloads
Downloads
Published
Categories
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.