Em destaques
- As Feiras de Ciências em Roraima (1986 A 2008) Contribuição para a Iniciação à Educação Científica
- Iluminando os Caminhos da Vida na Terra - Cordel - 2ª Edição
- Adolescência & as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação do Século XXI: Desenvolvimento do interesse cognitivo
-
As Feiras de Ciências em Roraima (1986 A 2008) Contribuição para a Iniciação à Educação Científica
Em destaqueAs Feiras de Ciências são importantes espaços para a iniciação científica de estudantes da Educação Básica. Além da formação científica, as Feiras de Ciências permitem aos estudantes um espaço para troca de informações, construção de relações sociais, socialização de experiências, além do convívio comunitário. Ademais, a Feira de Ciências, quando interpretada como um espaço não-formal de ensino e educação, apresenta imensurável potencialidade para práticas docentes diferenciadas e inovadoras.
Nesta direção, esta obra vem contribuir para este resgate histórico e valorização da...
-
Iluminando os Caminhos da Vida na Terra - Cordel - 2ª Edição
Em destaqueOrganizada em 5 estações, a exposição trata de temas como a natureza da luz, os primeiros organismos vivos, a expansão da vida para o ambiente terrestre, a última grande extinção em massa e a biodiversidade atual. Todas as estações trazem elementos interativos que permitem ao visitante conhecer o papel da luz nesses importantes processos que conduziram à biodiversidade atual.
-
Adolescência & as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação do Século XXI: Desenvolvimento do interesse cognitivo
Em destaqueAs descobertas sobre o cérebro adolescente, impulsionadas pelo avanço tecnológico, permitem que pais e educadores compreendam em que sentido as tecnologias podem favorecer o desenvolvimento do interesse cognitivo. Discussão esta, controversa, que coloca em questão aspectos positivos e negativos desta relação. Neste estudo, pretendemos demonstrar as contribuições das TIC utilizadas na educação, para o desenvolvimento do interesse cognitivo dos adolescentes, sem desconsiderar aspectos socioemocionais que também interferem na relação escola, estudantes e aprendizagens.