Ética, Sociedade e Ambiente

Autores

Francisco dos Santos Panero
Universidade Federal de Roraima/UFRR
https://orcid.org/0000-0002-9215-1177
Wender Antônio da Silva
Universidade Estadual de Roraima/UERR
https://orcid.org/0000-0002-5705-8372

Palavras-chave:

1. Ética – Moral – Valores, 2. Comunidade acadêmica – Ética, 3. Direitos Humanos, 4. Cultura afrobrasileira, 5. Cultura africana, 6. Etnia racial, 7. Direito ambiental I. Fonseca, André Augusto da II. Favreto, Elemar Kleber III. Fabian Ramirez, Iris Anita IV. Oliveira, Janaine Voltolini de V. Oliveira, José Rogério de VI. Lima, Kézia Wandressa da Costa VII. Voltolini, Luzia VIII. Falcão, Márcia Teixeira IX. Mateus, Sérgio X. Pontes, Simirâmes Castro XI. Panero, Francisco dos Santos (org.) XII. Silva Wender Antônio da (org.)

Sinopse

Esta obra integra a disciplina "Ética, Sociedade e Ambiente" abordada pelos cursos ofertados no Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual de Roraima. É composta por sete unidades: "Ética, Moral e Valores", "A Ética na Comunidade Acadêmica", "Educação em Direitos Humanos", "Relações Étnico-Raciais e Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana", "Legislação Ambiental", "Educação Ambiental: Conceitos", e "Percurso Histórico da Educação Ambiental".

Capítulos

  • Unidade 1
    Ética, Moral e Valores
  • Unidade 2
    A Ética na Comunidade Acadêmica
  • Unidade 3
    Educação em Direitos Humanos
  • Unidade 4
    Relações Étnico-Raciais e Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
  • Unidade 5
    Legislação Ambiental
  • Unidade 6
    Educação Ambiental: Conceitos
  • Unidade 7
    Percurso Histórico da Educação Ambiental

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

Francisco dos Santos Panero, Universidade Federal de Roraima/UFRR

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Roraima (2006) e mestrado em Quimica pela Universidade Federal de Roraima (2010). Atualmente é professor 40 DE da Universidade Federal de Roraima. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Instrumentação Analítica, Quimiometria, Ensino de Química, Educação a Distância, Química Ambiental, Química verde, Química de Alimentos, Espectroscopia no infravermelho médio e infravermelho próximo.

Wender Antônio da Silva, Universidade Estadual de Roraima/UERR

Wender Antônio da Silva, é doutor em Educação em Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC) vinculado a Universidade Federal de Mato Grosso / Universidade Estadual do Amazonas / Universidade Federal do Pará, mestre em Ciências (Ênfase em Computação) pelo programa de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia-MG, especialista em Docência Universitária, bacharel em Sistemas de Informação pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara, Goiás. Atuou como Professor Auxiliar nos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Psicologia, Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis e Agronomia do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara, onde também atuou na Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA). Foi professor bolsista da Universidade Federal de Roraima, onde atuou especificamente no Núcleo de Educação a Distância (NEaD). Foi professor dos cursos de tecnologia da Faculdade Estácio Atual. É professor efetivo da Universidade Estadual de Roraima, onde atualmente está a frente do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) como coordenador adjunto da Universidade Aberta do Brasil. Faz parte do colegiado do curso de bacharelado em Ciência da Computação e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (Mestrado Profissional).

Downloads

Publicado

19 June 2020

Licença

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-65-990458-1-3

Como Citar

FRANCISCO DOS SANTOS PANERO; SILVA, Wender Antônio da. Ética, Sociedade e Ambiente. [s.l.] : UERR Edições,2020. DOI: 10.24979/uerr.edicoes.20. Disponível em: https://edicoes.uerr.edu.br/index.php/inicio/catalog/book/20.. Acesso em: 20 abr. 2024.